Cortello, Martim Joannes Gradil, 100% Syrah, Lisboa, 2010

cortello_garrafa

Mais um Syrah que ficou perdido no passado, desta vez da região vitivinícola de Lisboa, pois quando se esgotou não teve continuidade em novas safras. Não tivemos assim oportunidade de o conhecer.

corello_logo

A empresa Martim Joannes Gradil foi criada em 2002, perto do Cadaval, no coração da região de Lisboa. Nesse mesmo ano, a empresa foi integrada na GlobalWines, com vista a relançar a produção vitivinícola da quinta com moldes modernos. A empresa possui 100 hectares de vinha plantada com uma grande diversidade de castas, produzindo vinhos de qualidade superior, reconhecidos nacional e internacionalmente.

cortello_quinta

As notas de prova do produtor, falam de um Syrah que apresenta “cor média de granada e revela a tipicidade da casta francesa, com a evidência de pimentas e aromas de matos rasteiros antes da fruta vermelha madura e de ligeira nota fumada. Volumoso na boca, força tânica que libertará no futuro a complexidade de taninos macios e envolventes. Final levemente agridoce.” Tem uma graduação alcoólica de 13%.

Napoleão Bonaparte dizia que:
“Nada faz o futuro parecer tão cor-de-rosa quanto contemplá-lo através de uma garrafa de vinho”.

Não poderemos fazer tal contemplação com este Cortello Syrah, o futuro através dele apresenta-se na sua cor natural: a cor do olvido!

 

Classificação:                                                  Preço: 3,60€


 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.