
Mais uma vez, porque nunca é demais, falamos em breve nota sobre as propriedades benéficas do Syrah, e do vinho, para a saúde.
Mais um estudo, de que tivemos conhecimento, vem demonstrar que vinho pode ajudar no combate ao comportamento depressivo. O segredo está no famoso composto Resveratrol, já por nós abordado outras vezes.
O tão comentado Resveratrol, polifenol encontrado no vinho, que contém inúmeras propriedades benéficas já comprovadas para a saúde humana, como a acção anti-oxidante, é também um poderoso agente anti-inflamatório.
O estudo, realizado na Universidade da Carolina do Sul – Estados Unidos, aponta uma determinada inflamação no cérebro como uma das origens da depressão. Os pesquisadores estudaram a utilização do Resveratrol, e a sua acção anti-inflamatória, no combate a essa doença psíquica, concluindo pela sua eficácia no tratamento, e mesmo prevenção.
Os pesquisadores esperam que o seu estudo encoraje outros cientistas a fazer testes clínicos para testar a efectividade com mais rigor dos agentes anti-inflamatórios naturais, como o Resveratrol, contra a depressão!
