O Mercado de Vinhos do Campo Pequeno está de volta e com mais novidades.
E nós estaremos lá, porque entre os pequenos grandes produtores há pequenas grandes descobertas de enormes Syrah.
De 28 a 30 de Outubro, a mítica praça lisboeta vai receber mais de 100 produtores de vinhos de qualidade de várias regiões do país, naquele que já é considerado como um dos mais importantes eventos do panorama vitivinícola nacional.
O Algarve é a região convidada do Mercado de Vinhos, a principal novidade deste ano. Assumindo-se como uma das últimas tendências de consumo em Portugal, os vinhos do Algarve vão ter especial destaque nesta edição, sendo representados por uma amostra de excelência que, combinando a tradição e a inovação, têm colocado estes vinhos na mesa dos portugueses e nas bocas do mundo. Então se falarmos de Syrah, por exemplo um dos nossos preferidos, da mítica Quinta do Francês, fica logo tudo dito.
Eis a lista de alguns produtores de Syrah que sabemos vão estar presentes:
- Bonifácio Wines
- Quinta do Barranco Longo
- Quinta Vale de Fornos
- Adega Xavier Santana
- Monte do João Martins
- Adega do Cantor
- Herdade dos Pimentéis
- Quinta da TOR
Durante três dias, os 10 mil visitantes esperados poderão provar e comprar uma vasta selecção dos melhores vinhos portugueses, além de terem a possibilidade de participar em provas, workshops e iniciativas, levadas a cabo por alguns dos mais conceituados produtores, enólogos e escanções do país.
Dos clássicos de sempre às novas estrelas, do Douro ao Alentejo, passando pelo Dão, Península de Setúbal, região do Vinho Verde, Lisboa, Tejo, e Açores, a selecção da quinta edição do Mercado de Vinhos promete agradar até ao mais exigente dos palatos. E para aqueles que não dispensam um petisco para acompanhar o vinho, o Campo Pequeno vai reunir 20 reconhecidos produtores de iguarias típicas portuguesas, como queijos, enchidos, presuntos, pão e azeites, entre outros produtos de excelência que resultam da utilização das mais ancestrais técnicas de fabrico e que revivem o gosto dos nossos avós trazendo os paladares antigos ao consumidor actual.
Lá nos encontraremos!
