Syrah pode prevenir disfunção eréctil!

erectil

Segundo uma pesquisa realizada em conjunto pela University of East Anglia (UEA) e pela Harvard University, os homens que possuem uma dieta rica em flavonóides têm menor probabilidade de desenvolver disfunção eréctil.

Os mais benéficos flavonóides são as antocianinas (encontradas em mirtilos, cerejas, amoras, rabanetes, groselhas e vinho tinto), as flavanonas e as flavonas (presentes em frutas cítricas).

De acordo com o professor da UEA Aedin Cassidy, “Os homens que consomem regularmente alimentos ricos em flavonóides são 10% menos propensos a sofrer de disfunção eréctil”. Os benefícios oferecidos por este tipo de dieta é semelhante ao efeito de andar rapidamente durante cinco horas semanais. De qualquer forma, a UEA é cautelosa e não aconselha o consumo excessivo de Syrah… nós sim, mas eles não!

O estudo realizado pela parceria entre as universidades da Grã-Bretanha e do EUA também constatou que uma alta ingestão de frutas está associada à redução do risco de disfunção eréctil em 14% – ou 21% quando combinada com exercício físico.

Os testes foram realizados com homens de mais ou menos 40 anos, consumidores regulares do Syrah e de uma dieta rica em frutos cítricos e os chamados frutos vermelhos, ou seja, morango, cereja e amora, entre outras.

Mais de 50.000 homens foram incluídos no estudo. Foi-lhes perguntado sobre a capacidade de ter e manter uma erecção e os detalhes de sua alimentação quotidiana. O estudo recolheu esses dados durante quatro anos. Peso corporal, actividade física, quantidade de cafeína consumida e também o hábito de fumar foram considerados no estudo.

Um terço dos homens reportou sofrer de disfunção eréctil durante o estudo. Entretanto, aqueles cuja dieta era rica em antocianinas, flavonas e flavononas (que são duas, entre seis, classes de flavonóides) eram menos propensos a sofrer desta enfermidade.
Aqueles que combinaram a dieta rica em flavonóides a uma actividade física regular apresentaram assim menor propensão à disfunção eréctil.

Mais um motivo para ter Syrah sempre à mão, para que tudo funcione bem quando tem que funcionar!


 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.