Alentejo é considerada a melhor região vinícola do mundo para se visitar!

alentejo_visitar

Foi o jornal USA Today, faz uns tempos, que apresentou esta lista com os dez melhores destinos do mundo no que ao Syrah, e vinho, diz respeito.
Aqui ficam os dez primeiros lugares:

  1. Alentejo, Portugal
  2. Okanagan Valley, British Columbia, Canadá
  3. Maipo, Chile
  4. Marlborough, Nova Zelândia
  5. Croácia
  6. Napa Valley, Estados Unidos
  7. Toscana, Itália
  8. Orgeon, Estados Unidos
  9. Hunter Valley, Austrália
  10. Virginia, Estados Unidos

As listas de escolhas mais ou menos pessoais valem o que valem, ou seja, para o próprio terá um valor inestimável, para os outros nem por isso. Com esta lista pode perfeitamente acontecer o mesmo, até porque podemos sempre questionar porque é não que entraram regiões da França, da Alemanha, da Espanha ou até mesmo da África do Sul? Em contrapartida a lista contêm três regiões dos estados Unidos, o que é claramente um exagero e ainda em segundo lugar uma região do Canadá o que não deixa de ser algo insólito! A história do Canadá em termos vitivinícolas não é por aí além…certo?

Mas vamos a toda a história!
Os especialistas Kerry Woolard e Frank Pulice do jornal USA Today divulgaram a sua lista com as 10 melhores regiões vinícolas para se visitar no mundo, e o Alentejo, em Portugal, foi cotada como a melhor.
A lista levou em conta os lugares que oferecem boas atracções, como lojas, hotéis de serviço completo, bons restaurantes e excelentes vinhos para proporcionar uma grande experiência para seus visitantes. Na opinião dos especialistas e organizadores da análise, o Alentejo foi a região mais bem cotada. “A comida no Alentejo é rústica e autêntica. Ela aproveita ao máximo o estilo de vida agrário da região”, disseram.

Para os especialistas, o destaque dado ao Alentejo deve-se ao facto de no litoral não haver opções de hotel, obrigando os turistas a encontrarem alojamentos em casas de visitantes para apreciar as lindas praias, algumas das quais são consideradas umas das mais fantásticas e belas da Europa. Outro facto importante é que a distância entre os aeroportos de Lisboa e Faro é de menos de duas horas. “O Alentejo é como uma viagem de volta no tempo para os amantes do vinho”, disseram entusiasmados.

Nós aqui no Blogue do Syrah também ficámos empolgados com a escolha, pelos mesmos motivos, e outros um pouco mais ao lado, o nosso lado. Para nós, já o dissemos várias vezes, o Alentejo, e sobretudo o Alto Alentejo, fundamentalmente o distrito de Évora, funcionam como uma terra sagrada para o Syrah! Não há Syrah menor aqui, pelo contrário, a percentagem de Syrah topo de gama é extraordinariamente mais elevada do que em qualquer outra região do país. Diríamos mais: do mundo!
Essa é a nossa missão, que levamos a cabo com empenho, dedicação, e com constantes degustações, sempre partilhando a paixão!


 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.