Paris é a cidade que mais bebe vinho no mundo!

paris_raul

Paris já era famosa por ser considerada a cidade luz, a cidade do amor. A partir de agora tem mais um atributo de peso! Paris foi considerada a cidade onde se bebe mais vinho no mundo!

Um estudo conduzido pela escola de negócios INSEEC e pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) apurou que Paris, capital da França, é a cidade que mais bebe vinho no mundo, com o número de 690 milhões de garrafas da bebida consumidas por ano.

Buenos Aires ficou em segundo lugar. A capital da Argentina consome 457 milhões de garrafas por ano, bastante distanciada portanto.

Para completar o pódio das cidades que mais bebem, segue-se Londres que conta com 369 milhões de garrafas por ano.

Nova Iorque soma 301 milhões de garrafas por ano e encontra-se em quarto lugar na classificação.

Entre as cidades que menos bebem vinho, segundo o estudo, está Milão, com 301 milhões, Los Angeles com 241 milhões, Nápoles com 188 milhões, Madrid com 181 milhões e Roma com 177 milhões de garrafas de vinho consumidas por ano.

img155_52

Lisboa pura e simplesmente não aparece nesta lista. Não é por não se consumir vinho, é sim por ser em população uma cidade bem mais modesta que todas as cidades mencionadas neste texto.

Voltando a Paris, o que seria bem interessante era investigar o consumo por casta. Aí temos quase a certeza de que a  nossa casta Syrah, e respectivos monocasta, ficaria muito bem posicionada em termos de consumo, não fosse o Vale do Rhône uma das regiões vitivinícolas de França onde se produz um maior número de hectolitros de vinho!


 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.