Syrah, Casa Santos Lima, 100% Syrah, Lisboa, 2013

sl_garrafa_2013

A Casa Santos Lima tem presentemente dois Syrah: este que aqui apresentamos, na nova colheita de 2013, e que é o mais antigo, e o Monte da Caçada Syrah mais recente e de qualidade bem superior.

As notas de prova dizem-nos que em termos de cor temos um rubi definido. Este é “um vinho seco e delicado com aromas agradáveis de frutos vermelhos. No palato é fresco e frutado, novamente com notas de frutos vermelhos, framboesas, cerejas e ervas. Bom corpo e estrutura, com uma longa persistência a fruta no final de boca.” Tem uma graduação alcoólica de 14%.

sl_vinha

As vinhas  distribuem-se por várias Quintas contíguas, com destaque para a Quinta da Boavista, Quinta das Setencostas, Quinta de Bons-Ventos, Quinta da Espiga, Quinta das Amoras, Quinta do Vale Perdido, Quinta do Figo e Quinta do Espírito Santo, que cobrem uma área total de aproximadamente 290 hectares.

sl_loja

As propriedades da Casa Santos Lima estão situadas no concelho de Alenquer, 45 km a norte de Lisboa, numa região onde a tradição vitivinícola é secular e as típicas paisagens rurais aparecem com enorme beleza. As vinhas estendem-se por encostas suaves em altitudes compreendidas entre 100 e 220 m, com excelente exposição solar e um clima temperado pela suave brisa marítima do oceano Atlântico, que se encontra a cerca de 26 km para oeste.

Termina-se, citando o grande escritor Oscar Wilde que afirmou com toda a propriedade:
“Para conhecer a colheita e a qualidade de um Syrah não é necessário beber toda a pipa.”
Bastou pois uma taça de Santos Lima Syrah para dizermos de nossa justiça. Mas logo a seguir foi toda a garrafa!

 

Classificação: 15/20                                           Preço: 4,99€

sl_ft


 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.