Lobo Novo, Casa Agrícola Assis Lobo, Lda, 100% Syrah, Setúbal, 2013

logo_garrafa

Em Setúbal temos hoje este Syrah Lobo Novo, da Casa Agrícola Assis Lobo Lda, safra única de 2013, avisando desde já que não vale a pena procurar de sua existência porque foi uma encomenda exclusivamente para o mercado externo, e nem sequer está mencionado no site da empresa.

Por intermédio da Garrafeira d´Estado de Alma, quem mais, tivemos oportunidade de degustar este Syrah mais do que uma vez, e, como tal, estamos em condições de emitir um parecer sobre este Lobo Novo.

As notas de prova dizem este Syrah “Com aromas a groselhas, mirtilhos, amoras, algumas notas florais de violetas envoltos num paladar aveludado e com um toque de especiarias.” Graduação alcoólica de 13%. A vindima foi realizada na terceira semana de Setembro, em clima seco. Colheita manual. A vinificação foi feita com desengaçe e esmagamento total, seguido de fermentação com temperatura controlada em cuba-lagares e com macerações longas. Estágio de 4 meses em madeira de carvalho francês e americano.

lobo_herdade

A Casa Agrícola Assis Lobo, Lda, foi estabelecida recentemente, em Maio de 2002. No entanto, a vitivinicultura está profundamente enraizada na nossa família desde tempos muito recuados. De geração em geração, esta tão nobre arte tem sido aperfeiçoada e adaptada às exigências daqueles que a apreciam e julgam. Tendo como máxima prioridade a elevada qualidade dos nossos vinhos, apenas uvas provenientes dos nossos vinhedos, situados nas zonas mais privilegiadas da região de Palmela (como são o Lau, Fonte da Barreira, Poceirão e Fernando Pó) são utilizadas.

lobo_vinha

Sede e escritório funcionam na adega antiga, situada no centro histórico da vila de Palmela, onde são armazenados e promovidos os vinhos. O centro de vinificação (adega nova) fica em Fernando Pó, uma área privilegiada para a produção de vinhos da Península de Setúbal.

lobo_adegaa

O romancista francês Claude Tillier escreveu:
“Comer é uma necessidade do estômago; beber é uma necessidade da alma.”

Se tivéssemos Lobo Novo como bebida, essa seria uma boa solução, tanto para a alma como para carteira, tendo presente aqui a relação preço/qualidade.
Como não está disponível no mercado interno teremos sempre possibilidade de o substituir por outro Syrah da mesma classe!

 

Classificação: 15/20                                                     Preço: 5,50€

lobo_ft


 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.