Stevia – Mercado Biológico, Rua José da Purificação Chaves, 2A 1500-377 Lisboa

Stevia_exterior

Hoje não vamos falar de uma garrafeira, como já fizemos anteriormente aqui e aqui, mas de um mercado biológico, e que também vende vinhos. No nosso caso particular chamou-nos a atenção a presença de vários Syrah, obviamente biológicos, como não podia deixar de ser, estando desde já todos os nossos leitores convidados a passarem por lá. A metade vegan, e que apenas consome produtos biológicos, do Blogue do Syrah sentiu-se em casa. Vamos ver como foi.

a_conversa

Mas comecemos pelo princípio. Isabel Mimoso, adepta incondicional e apaixonada pelos produtos de agricultura biológica, andava faz muito com vontade de ter o seu próprio negócio, onde pudesse juntar o útil ao agradável ou seja, unir a profunda convicção de que os produtos biológicos devem ser usados como prevenção da doença, e ao mesmo tempo poder viver dessa mais valia. Em Janeiro de 2013 materializou o seu sonho com a abertura desta loja a que deu o nome de Stevia (inspirada nesse pequeno arbusto com propriedades adoçantes, alternativa saudável ao pernicioso açúcar), coadjuvada de forma igualmente entusiasta pelo marido, António João Mimoso. São o par perfeito!

Aqui é tudo mesmo biológico de fio a pavio, ao contrário de outras lojas do mesmo ramo que vendem a par de produtos biológicos, outros que o não são, muitas vezes não tendo o consumidor consciência desse facto! Todos os produtos são certificados, e as hortícolas e as frutícolas são de origem nacional, aliás como todos os vinhos, que para além de serem todos biológicos, um número crescente são Syrah!

Segue-se integralmente o conceito natural biológico, que, explicando melhor, indica devemos apenas consumir produtos da época, ou seja, será escusado ir lá no verão procurar laranjas, por exemplo. Igualmente apenas se vendem produtos hortícolas de produtores nacionais, como já dissemos, segundo o outro princípio biológico de que devemos apenas consumir o que nosso região envolvente produz, portanto não iremos encontrar na Stevia frutas tropicais. Gostámos muito de ver estes conceitos seguido à letra.

Um outro detalhe que achámos muito interessante diz respeito a uma política de ir ao encontro do cliente, ou seja, como há entre os assíduos vários membros da comunidade israelita, para os quais a Certificação Kosher é indispensável, grande parte dos produtos à venda exibe essas características, a par da Certificação Biológica.

syrah

Eis os Syrah que desde já podem aqui ser encontrados:

Em breve estarão disponíveis:

This slideshow requires JavaScript.

E aí está: o bichinho do Syrah biológico pulula pela Stevia! É de aproveitar até porque estes vinhos não são nada fáceis de encontrar na grande Lisboa. Nós somos assíduos clientes.

Sem esquecer que pela mão sempre simpática e solícita de Isabel Mimoso, se entra como cliente e sai-se como amigo!

Classificação: 20/20


 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.