Inauguração da novíssima Garrafeira Estado D’Alma, Rua Alexandre Herculano nº 45 A, Lisboa

Estado de Alma 2

Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
Chico Buarque

Foi assim a inauguração, na quinta-feira passada, da nova extensão da garrafeira Estado D’Alma, uma grande festa que durou várias horas, com mais de 400 pessoas, segundo dados não oficiais, que fizeram questão de marcar presença para tornar este acontecimento memorável.

Estado de Alma 1

Muitos produtores, muitos enólogos, muitos enófilos, incluindo o Blogue do Syrah, como não podia deixar de ser, muitos estrangeiros até, enfim, muito público em geral unidos pelo mesmo princípio de ao comemorar a inauguração desta nova loja da Estado D’Alma, Garrafeira Vintage, e desejar a toda a sua equipa capitaneados pela dupla Tiago Paulo e Susana Paulo muitas felicidades na promoção, divulgação e venda daquilo que melhor se faz em Portugal e fora de portas no que diz respeito ao suco de Baco!

Produtores presentes identificámos:

E que andou por ali bebendo o Blogue do Syrah? Syrah, com toda a certeza, entre outras coisas de qualidade de que é importante deixar aqui testemunho.

De António Saramago Vinhos o tinto Dúvida de vinhas velhas que impressionou pela garra e concentração.

Da Quinta do Gradil o espumante Castelo do Sulco com uma relação qualidade preço que nos deixou em sentido! Do Syrah fabuloso desta quinta de Lisboa, nem vê-lo e porquê? Porque esgotou, segundo um dos seus responsáveis Joaquim Coelho devido ao texto elogioso do Blogue do Syrah! Se foi mesmo assim ficamos contentes e tristes ao mesmo tempo. Contentes, porque fica provado que há espaço no mundo dos vinhos em Portugal para produzir e consumir monocasta Syrah e em tempo recorde! Tristes porque aquele Syrah com a data de 2013 já não nos vai passar de novo pelo estreito! Mas damos aqui a novidade em absoluto!! O próximo Syrah da Quinta do Gradil vem a caminho e estará disponível, nomeadamente na Garrafeira Estado D’Alma ainda este ano! Ainda bem! Ficamos aliviados e felizes!

Da Quinta de Lemos o seu monocasta Alfrocheiro que nos “obrigou” a dupla dose!

Dos Vinhos do Porto Sandeman um Porto Tonic feito e servido pelo sommelier  David Rosa que nos convenceu logo à primeira!

Da Quinta do Pinto o seu Syrah/Merlot que já conhecíamos faz muito, mas é sempre um prazer superlativo estar na sua presença!

Mas para nós nada ultrapassou o Syrah de Cortes de Cima, Homenagem a Hans Christian Andersen, e ainda para mais servido pelo Hamilton Reis: sempre um prazer desmesurado poder trocar algumas palavras sobre a sua experiência de enólogo!

[huge_it_gallery id=”2″]

E como poucos vão ler este texto até aqui, logo estamos à vontade, fazemos aqui acto de premonição: a garrafeira Estado D’Alma, com a equipa de luxo que actualmente possui (e ninguém está esquecido que  por exemplo um dos seus quadros, o sommelier João Chambel, foi considerado ainda há pouco tempo como o melhor do ano), adicionando mais esta valência arrisca-se a muito brevemente poder vir a ser considerada garrafeira do ano! Nem mais nem menos!

Estado de Alma 6

Fica ainda uma nota curiosa sobre esta última imagem, para que se olhe o estado de alma, diremos nós, estado de concentração, com que o Carlos Jorge responsável de loja aqui evidencia! Mesmo com as miúdas giras que estavam à sua frente não perde a concentração nem por um momento! Eis muito bem o que pode vir a ser utilizado em aulas de Psicologia e Comportamento Humano como exemplo ilustrativo da capacidade de concentração por alguém muito bom no trabalho que desempenha!

Da nossa parte fica o convite para que façam uma visita a esta nova e excelsa garrafeira no centro de Lisboa!


 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.